Como acelerar o metabolismoTodo mundo que deseja emagrecer, definir o corpo ou até mesmo manter a saúde e boa forma deseja manter o metabolismo acelerado. O motivo é que quanto mais acelerado o metabolismo, maior é a queima de gordura.

Para quem busca acelerar o metabolismo, a procura por remédios para emagrecer naturais estão cada vez mais em alta. Porem é muito importante prestar atenção nos ingredientes composto desses remédios.

Proteínas no café da manhã

Vários estudos internacionais já demonstraram que consumir proteína de alta qualidade no café da manhã faz o metabolismo ficar acelerado pelo resto do dia. O motivo é que a proteína tem um maior efeito digestivo, logo, o corpo gasta mais energia para sua digestão.

As melhores fontes de proteínas no café da manhã são: ovo, peito de peru, shake com whey protein, leite e queijo cottage.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Consumir alimentos que aceleram o metabolismo é importantíssimo para manter o metabolismo acelerado queimando gordura. Esses alimentos tem um efeito termogênico que promove um leve aumento da temperatura corporal, fazendo com que o corpo queime mais calorias.

Outros provocam uma digestão mais demorada e trabalhosa, obrigando o organismo a gastar mais energia neste processo. Logo, as proteínas (faladas no tópico acima) já se enquadram nessa categoria. Isso porquê sua digestão é muito mais lenta.

Outros alimentos que aceleram o metabolismo são: pimenta, canela, gengibre, brócolis, chá-verde, café, alho e mostarda.

Desestressar

Você já deve saber que o estresse traz muitos malefícios à saúde. Um deles é que ele pode desacelerar o seu metabolismo devido o cortisol (hormônio do estresse), por quando os níveis estão muito altos, ele inibe a habilidade do corpo de queimar gordura.

Como desestressar? Medite e faça alguma atividade física regularmente.

Musculação

A musculação é uma ótima atividade física para acelerar o metabolismo e mantê-lo acelerado por mais tempo. Muito indicado para quem deseja ganhar massa muscular, a musculação é ótima também para quem deseja emagrecer e manter a boa forma.

Além de acelerar o metabolismo, o treino de musculação ajuda fortalecer o tônus muscular, melhora o sistema imunológico e aumenta a flexibilidade e resistência de todo o corpo.

Treino de alta intensidade

Os treinos de alta intensidade são os melhores exercícios para acelerar o metabolismo e emagrecer. Por ser feito com o peso corporal, esse tipo de treino não necessita de aparelhos físicos e podem ser feitos em qualquer lugar.

Além de queimar mais gordura e preservar a massa muscular, os treinos intensos chegam a aumentar a produção do HGH que é o hormônio do crescimento. Isso é uma ótima notícia, já que o HGH não é só responsável por aumentar a queima calórica, mas também retarda o envelhecimento.