Os suplementos viraram febre em todo o Brasil. Devido sua praticidade e benefícios, os suplementos hoje são essenciais na vida de pessoas que possuem pouco tempo durante o dia e que desejam ter resultados mais rápidos.

Entendendo melhor sobre cada suplemento

Suplementos alimentaresPara os que praticam exercícios de musculação é usado muito os suplementos a base de proteína, que auxiliam na reparação e crescimento dos músculos.

O mais usado nesse segmento é o Whey Protein que contém normalmente os 20 aminoácidos necessários ao organismo para a construção muscular.

Na mesma categoria de quem pratica exercícios físicos estão o BCAA e a Creatina. O primeiro são muito utilizados em academias com a proposta principal de reduzir a fadiga central ou a percepção da mesma.

Já a Creatina é voltada a exercícios de explosão e curta duração, a creatina também é uma síntese de aminoácidos. Retarda o início da sensação de fadiga e aumenta a massa muscular, pois leva água para dentro do músculo. Esse suplemento é muito bom para quem pratica exercícios como HIIT ou até mesmo o Crossfit.

Para os que buscam queimar mais gordura durante o exercício, existe os termogênicos. Esse tipo de suplemento acelera o metabolismo do corpo e, por consequência, queima-se mais gordura. Entretanto, o uso em excesso pode também desencadear doenças cardiovasculares.

Saindo da categoria de exercícios. Estão os suplementos que melhoram a circulação de sangue do corpo e consequentemente facilita a passagem de oxigênio e nutrientes para todo o corpo. Tesão de Vaca e UltraSize é algum desses suplementos. Os dois são indicados especialmente para quem sobre com impotência sexual, conhecida também como disfunção erétil.

Os suplementos vitamínicos visam complementar a carência de alguns nutrientes que nosso organismo necessita e que não conseguimos ingerir durante o dia. Se bem aplicados, os suplementos vitamínicos melhoram a produtividade nas atividades do dia a dia, além de dar mais ânimo no trabalho e nas atividades físicas.

Suplementos a base de ômega-3 são ótimos para quem deseja melhorar o sistema imunológico e fortalecer o sistema cardiovascular. O ômega-3 é um tipo de gordura poli-insaturada, muito benéfica ao organismo. É essencial, ou seja, o corpo não consegue produzi-la, devendo ser obtida por meio de alimentos como o peixe.

No vídeo abaixo é mostrado como pode ser feito o uso dos suplementos alimentares.